Um dos lançamentos mais aguardados da BMW nos últimos anos, o SUV de grande porte X7 já tem data marcada para aparecer pela primeira vez para o público de forma oficial. Conforme relata o site BMW Blog, o grandalhão (flagrado constantemente em testes) será finalmente apresentado em setembro, durante o Salão de Frankfurt. O "porém" fica apenas para o formato da estreia: será do modelo ainda conceitual, com elementos típicos de show-car.

Leia também:

Apesar disso, estima-se que X7 esteja "bem finalizado" e já muito próximo do carro de produção. Como já adiantamos, ele chegará ao mercado em meados de 2018 com a missão de posicionar a BMW em um segmento onde já estão Range Rover Vogue, Bentley Bentayga e Mercedes-Benz GLS. A plataforma usada será a mesma do Série 7, mas com alguns elementos de suspensão emprestados do X5. A gama de motores, por sua vez, será formada por propulsores V6, V8 e até mesmo V12.

 

BMW X7 Spy Photos

 

Conhecido internamente pelo código "G07", o SUV terá espaço suficiente para acomodar confortavelmente até sete passageiros, mas contará também com uma versão superluxuosa de apenas quatro assentos.  O lançamento está programado para meados de 2018 e toda a produção será concentrada no Estado da Carolina do Sul (EUA), ao ritmo anual de 45 mil unidades.

Fotos: Automedia

Galeria: BMW X7 - Flagra em Nurburgring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com