Nissan Leaf de nova geração tem interior revelado em flagra
Estreia oficial acontece no dia 6 de setembro, em Tóquio
Considerado um dos principais lançamento da indústria japonesa para este ano, o Nissan Leaf de segunda geração acaba de deixar de ser segredo - pelo menos do ponto de vista do interior. Nas imagens deste flagra, de autoria da agência Automedia, a cabine do novo elétrico aparece praticamente sem disfarces e revela evoluções tanto em termos de design quanto no aspecto tecnológico. Alguns elementos lembram, inclusive, lançamentos recentes, como March, Qashqai e até o Kicks.
Enquadrado na nova filosofia de design da Nissan (pautada por linhas mais chamativas e emocionais), o Leaf 2018 promete ser consideravelmente mais agradável aos olhos. Parte mais criticada atualmente, a traseira abandonará as lanternas altas posicionadas sobre as colunas em favor de um conjunto mais harmônico e tradicional. Além disso, o suporte para placa subirá para a tampa do porta-malas, deixando o para-choque apenas com luzes refletivas.
Por dentro, logo de cara se nota o volante que virou marca registrada nos novos Nissan. Além disso, o desenho geral do painel passa maior sensação de modernidade, com destaque para o quadro de instrumentos digital e a nova tela do sistema de entretenimento. Recursos tecnológicos também fazem parte do novo pacote, incluindo o sistema de condução semi-autônoma - uma das grandes apostas da Nissan para o futuro.
O lançamento está marcado para acontecer em Tóquio, no Japão, em 6 de setembro.
Fotos: Automedia
Galeria: Nissan Leaf 2018 - Flagra do interior
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral