A Peugeot já tinha falado durante o Salão de São Paulo que iria trazer a nova geração do 3008. Deixando de lado o jeito minivan de ser e assumindo um DNA de SUV médio, ele volta ao Brasil de vez em versão única, completa, e custando R$ 135.900. Ele é o segundo modelo no Brasil a usar a plataforma EMP2, até então exclusiva do Citroën C4 Picasso.
De olho no público do Hyundai New Tucson e Jeep Renegade, o 3008 traz um pacote agressivo de equipamentos na sua versão única, a Griffé THP, traz itens como rodas de 19", teto-solar panorâmico (com abertura), faróis de LED com luzes diurnas, ar-condicionado de duas zonas, controles de tração e estabilidade, seis airbags e mais. A parte mecânica fica com o conhecido 1.6 THP, o motor turbo com 165 cv e 24 kgfm de torque, e câmbio automático de seis marchas. A tração é apenas dianteira.
Por dentro, o mesmo conceito do 208 com o i-cockpit (em uma evolução), que mostra o painel em posição elevada e volante de menor diâmetro, com a diferença que o 3008 usa uma tela de 12,3" configurável como instrumentação e mais uma tela de 8" para o sistema multimídia com espelhamento de smartphones via Mirror Link, Apple CarPlay e Android Auto e controle de outras funções do carro. Há também o carregador por indução para celulares compatíveis.
Na dianteira, bancos elétricos com massageadores. A iluminação do ambiente pode ser configurada conforme a preferência, e os botões acompanham um estilo diferenciado (inspirados em um piano) no painel, assim como a alavanca do câmbio. Os primeiros 30 compradores levarão um patinete elétrico, o e-Kick, junto com o carro. A pré-venda começa hoje, com 50 carros.
Traremos impressões ao dirigir em breve.
Pós-vendas
A Peugeot aproveitou o evento para anunciar mudanças no seu pós-vendas, um dos pontos negativos no histórico da marca. Uma série de regras foram impostas para a rede de concessionárias, como atendimento das revisões em até 24 horas, controle de qualidade de todos os carros que passarem por oficina e entrega na data e horários combinados, entre outros. Há garantia de reboque gratuito por 8 anos e carro reserva (da marca) para reparos com mais de 4 dias, mesmo quando fora da garantia.
Com Daniel Messeder, do Rio de Janeiro (RJ)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova geração do Peugeot 3008 tem desenho registrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Peugeot 3008 2024 faz estreia oficial e dá o tom do próximo Compass
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Peugeot 3008 2024 tem primeiras imagens reveladas; confira visual
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
"Compass" da Peugeot, novo 3008 2024 é flagrado com carroceria definitiva