Não é por ser a porta de entrada da marca que o Classe A não merece o melhor que a Mercedes-Benz pode oferecer aos seus clientes. Até mesmo o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, já apareceu ao lado do carro (lógico, camuflado) e disse que o novo hatch será moderno e terá tecnologias de condução suficientes para o colocar no caminho dos semi-autônomos.
Estas imagens mostram que ele adotará mais do que isso dos irmãos maiores, os Classe E e S. No painel, uma dupla de telas se dividirá entre as informações do quadro de instrumentos e da parte de controles de multimídia, ar-condicionado e outras funções embarcadas. Nas fotos, podem parecer simples e pequenas, mas o carro final deverá seguir o restante da linha, com alta definição e cerca de 12,3".
Como os demais Mercedes-Benz, o novo Classe A usará as saídas de ar redondas e uma série de botões logo abaixo delas para diversas funções. Como é tradição, o câmbio ainda está na coluna e o freio de estacionamento, provavelmente, no lado esquerdo do motorista, próximo da porta. Ao centro, parece ser um pad sensível ao toque para os controles da central multimídia.
Este mesmo painel deverá ser visto em outros modelos da plataforma MFA2, como CLA, GLA e o inédito Classe A Sedan. Todos deverão ganhar mais espaço interno (um ponto fraco dos atuais). Outra novidade é que eles serão os primeiros a adotar motores da Renault-Nissan em suas versões mais baratas. Se desta parceria já sairá a picape Classe X, o uso dos motores não é surpresa.
Fotos: CarPix
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