A Mitsubishi deixou órfã uma verdadeira legião de fãs quando encerrou a produção do icônico Lancer Evo em 2015. E esta mesma galera (formada por consumidores entusiastas e de perfil, digamos, mais purista) não deve ficar nada satisfeita com os planos que a marca japonesa idealiza para a próxima geração do esportivo. Conforme adiantam diversas fontes e reforça o site australiano Motoring, o novo Evo será, acredite, um SUV.
A própria Mitsubishi confessa nas entrelinhas que pretende aderir a esta mudança de segmento, até mesmo por uma questão comercial. Antes de qualquer tradição, é preciso lembrar que a empresa precisa ter lucro e retorno nos investimentos que faz. O nicho de SUVs e crossovers ganha cada vez mais a preferência dos consumidores nos mercados mundo afora e nada mais natural do que oferecer modelos dentro desta nova tendência.
De todo modo, o projeto deve demorar para ser concluído. Segundo aponta a publicação, executivos japoneses trabalham com a proposta de longo prazo e estimam que o lançamento deva acontecer em no mínimo 6 anos. "Faz parte de um projeto de desenvolvimento de longo prazo. Pense em seis anos ou mais", disse o chefão Trevor Mann, ex-Nissan.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi têm peças de carros fora de linha com desconto de 60%
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Projeção: Mitsubishi Lancer é imaginado nos dias atuais
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Mitsubishi Lancer deixa de ser ofertado e dá lugar ao Eclipse Cross
Teste Renault Kardian Evolution MT: o mais barato, mas ainda bom
Mitsubishi Lancer: designer imagina como seria visual da nova geração