Divisão de alto luxo do grupo PSA, a marca DS prepara para os próximos anos uma verdadeira ofensiva comercial. Em comunicado divulgado recentemente, a fabricante afirmou que lançará pelo menos um novo modelo a cada ano até 2025, de modo a consolidar presença em mercados importantes (como a China) e, ao mesmo tempo, romper fronteiras e chegar a novos países (os Estados Unidos, por exemplo, são uma grande possibilidade).
O curioso é que cada um destes novos veículos terá pelo menos uma variante híbrida ou 100% elétrica em oferta. A DS espera que aproximadamente 30% das vendas globais correspondam exatamente a estas versões. O SUV DS 7 Crossback será o primeiro fruto desta nova empreitada e ganhará, em 2019, a configuração E-Tense, com propulsão híbrida do tipo plug-in. O conjunto renderá mais de 300 cv e será formado por um motor turbo a gasolina associado a propulsores elétricos instalados em cada eixo.
A DS também será responsável por colocar o grupo PSA na era dos autônomos. Até o final desta década, a marca espera introduzir a condução nível 3 em alguns modelos, sendo o DS 7 Crossback novamente precursor.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
DS quer ser Louis Vuitton das montadoras e diz que 'chega de SUVs'
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Primo de luxo do Peugeot 2008, novo DS 3 2023 estreia com design renovado
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Designer da Stellantis quer acabar com todas as telas dos carros
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo DS 7 2022 ganha visual renovado e motor híbrido de 360 cv