Os carros oficiais dos presidentes ainda são uma grande questão. Lembre-se do Citroën SM presidencial de Jacques Chirac, durante sua posse, do Peugeot 607 Paladine de Nicolas Sarkozy em 2007 ou do DS 5 de Hollande, em 2007. No entanto, o carro oficial de Emmanuel Macron, eleito presidente no dia 7 de maio, ainda permanecia desconhecido. Faltando poucos minutos para o desfile do novo Presidente, no último domingo (14), a DS, marca premium do grupo PSA, foi escolhida para levar o chefe de Estado durante sua primeira viagem oficial. No caso, o modelo mais recente da marca, o crossover DS 7 Crossback. Tão recente que só foi apresentado. Seu lançamento para o público será só em 2018. 

Leia também:

Usando o modelo, Macron fez sua primeira visita oficial como presidente da República. Para o desfile na Champs-Elysée, no entanto, o presidente optou por um dos veículos leves de reconhecimento do Exército, um ACMAT VLRA 1967.

A DS também preparou duas versões do carro presidencial, um DS 7 conversível, como o DS 5 de François Hollande, e uma versão coberta para os dias chuvosos.

Fotos: Motor1

Galeria: DS 7 Crossback do presidente da França

Envie seu flagra! flagra@motor1.com