Flagrada por diversas vezes em testes e, mais recentemente, praticamente sem disfarces, a nova geração do Volkswagen Touareg é antecipada pela primeira vez em projeção. Lançamento de peso da gigante alemã para este ano, o modelo evoluirá para acompanhar os avanços do primo rico Q7, da Audi, e ao mesmo tempo entrar na era da plataformas modulares do grupo europeu. A estreia pública deve acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt, com vendas logo na sequência.
Por fora, a adoção da nova filosofia de design da Volks deve render ao modelo o apelido de "Arteon dos SUVs". Como no cupê de quatro portas, a grade e os faróis se integram no mesmo tema e, no caso do Touareg, há uma borda cromada em todo o conjunto. Demais linhas e proporções da carroceria são praticamente idênticas às do T-Prime Concept GTE, mostrado no Salão de Pequim em abril do ano passado.
Como o Q7 e o ainda mais luxuoso Bentley Bentayga, o novo Touareg será montado sobre a plataforma MLB Evo do grupo Volkswagen e produzido na fábrica de Bratislava, na Eslováquia. Sob o capô, terá motores de 4 cilindros turbinados e um V6 para a versão topo de linha, além de uma versão híbrida plug-in chamada GTE, cuja autonomia com o motor elétrico será superior a 50 km.
Projeção: Motor1.com
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Touareg 2024 ganha facelift e grade iluminada estilo Taos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW Touareg 2024: projeção mostra que nova geração ficará a cara do Taos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: VW Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Touareg: há 20 anos o SUV grande de luxo é o carro-chefe da Volkswagen