Lançada há sete anos, a segunda geração Touareg era um dos últimos modelos do segmento a esperar por uma atualização. Mas parece a Volkswagen está, enfim, finalizando a próxima geração do SUV. 

Leia também:

Um protótipo quase na versão de produção foi pego por nosso espião em testes no norte da Suécia. Como é de praxe na Volkswagen, as mudanças no visual não serão radicais. Estão mais para evolução do que para reformulação completa.

Se o estilo fará você dizer que se trata apenas de um facelift, a base do modelo será bastante modificada. O Touareg de terceira geração vai ser construído sobre a plataforma MLB Evo, a mesma do novo Audi Q7, e que também estará nos primos ricos Porsche Cayenne e Lamborghini Urus.

 

2018 VW Touareg spy photo

 

A nova base vai garantir redução de peso e melhorias em dirigibilidade e eficiência em consumo de combustível. Apesar da dieta rigorosa, o próximo Touareg provavelmente será um pouco maior que o seu antecessor e deve fornecer mais espaço para os passageiros do banco traseiro, graças à distância entre eixos ampliada.

Em termos de preços, o novo Touareg será posicionado acima do grandão Atlas, e promete ser mais sofisticado, tecnológico e equipado que o irmão de sete lugares recém-lançado. A estreia é aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro. 

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - VW Touareg 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com