Horas depois de apresentar o novo EcoSport 2018 para a imprensa brasileira na Argentina, a Ford confirma as datas em que o reestilizado SUV estreará, de fato, no mercado nacional. Em comunicado, a marca adianta que, por volta do final de julho, será iniciada a comercialização em regime de pré-venda, válida para todas as concessionárias do país. Na sequência, aproximadamente em meados de agosto, acontecerá a entrega das primeiras unidades.
Apesar de ter sido revelado primeiro nos Estados Unidos, mais precisamente no Salão de Los Angeles, o EcoSport 2018 começará a ser vendido primeiramente no Brasil - Argentina, Peru, Chile e Colômbia receberão o modelo em seguida. Preços ainda são uma incógnita, mas, em comunicado, a Ford garante que vai oferecer "os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”.
Atualizado por dentro e por fora, o novo Eco terá novidades também na mecânica. Como já adiantamos, a oferta de motores será composta pelos propulsores 2.0 (o mesmo do Focus, com injeção direta e 178 cv) e o inédito 1.5 de três cilindros, com 137 cv, que substituirá o atual 1.6. O câmbio automatizado PowerShift sai de cena, e passa a dar lugar a um automático convencional de 6 marchas.
Fotos: Fabio Trindade e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia