Ford EcoSport 2018 em Buenos Aires

 

Um dos lançamentos que eram aguardados para o Salão de São Paulo de 2016, o novo EcoSport esperou alguns meses a mais e aparece nesta quarta-feira (07) em Buenos Aires, Argentina, apenas alguns dias antes do Salão do país vizinho. Agora um produto que será vendido, além da Europa, Asia e África, nos Estados Unidos, ele recebe atualizações importantes de estilo, acabamento e conjuntos de motores e câmbios (mas não abrirá mão do estepe na tampa traseira). 

Leia também:

Além do exterior, alinhado com os mais recentes lançamentos da Ford, o EcoSport é o primeiro modelo no mundo que terá o motor 1.5 Dragon, o moderno tricilindrico com até 137 cv de potência, 16,2 kgfm de torque, construção em alumínio e duplo comando de válvulas variável. Ele ficará no lugar do 1.6 Sigma nas versões de entrada. As versões mais caras usarão o motor 2.0 com injeção direta - sem turbo-, vindo do Focus, com 178 cv, e um câmbio automático (tradicional, com conversor de torque) de seis marchas no lugar do Powershift. 

Ford EcoSport 2018 - Lançamento na Argentina
Ford EcoSport 2018 - Lançamento na Argentina
Ford EcoSport 2018 - Lançamento na Argentina

Por dentro, uma evolução perceptível no acabamento e de desenho. O SYNC 3, agora com Apple CarPlay e Android Auto, está em uma tela de 8" "suspensa" no painel, como conhecemos recentemente no Fiat Argo. O painel de instrumentos também evolui, e o sistema de som pode receber conjunto de alta qualidade da Sony. Há também o ar-condicionado automático. 

O lançamento no Brasil será na segunda quinzena de julho, próximo do dia 20, e chegará às lojas em agosto, tanto nas versões equipadas com o novo motor 1.5 Dragon de 137 cv (com 3 cilindros) como na 2.0 de 178 cv. Os preços ainda não foram divulgados, mas um executivo da Ford disse que "o Novo EcoSport terá preços competitivos. Ele chegará bem completo no valor que os concorrentes cobram pelas versões de entrada". 

Com Fabio Trindade, de Buenos Aires
Viagem a convite da Ford.

Galeria: Ford Ecosport 2018 em Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com