Um dos nomes mais respeitados do mercado brasileiro na década de 1990 (época em que a Opel ainda pertencia ao grupo General Motors), o lendário Omega deve ressurgir das cinzas e voltar à vida nos próximos anos. Conforme relata a revista portuguesa AutoHoje, o modelo será ressuscitado com a missão de ocupar o topo do portfólio da marca alemã na Europa, mas, para desespero dos fãs mais puristas, mudará radicalmente de segmento. Deixará de ser um legítimo sedã de grande porte para se tornar um... SUV!

Leia também:

Opel/Chevrolet Omega - Gerações

 

Em estratégia semelhante à adotada pela Mitsubishi (que batizou seu mais novo utilitário de "Eclipse Cross"), a Opel transferirá a emblemática alcunha "Omega" para um crossover de grandes dimensões e 7 lugares. E a razão de tudo isso é puramente mercadológica: os SUVs estão cada vez mais populares no mundo inteiro, de modo que praticamente todas as grandes fabricantes têm se rendido à nova moda (vide casos inusitados, como Bentley, Lamborghini e até Rolls-Royce).

 

Opel/Chevrolet Omega - Gerações

 

Pelo que se sabe até agora, este novo Omega carregará o sobrenome X e se posicionará acima dos já conhecidos Mokka X, Crossland X e Grandland X. Chegará ao mercado por volta de 2019, como a grande vitrine tecnológica da Opel, sendo baseado na plataforma Epsilon II. 

Então, será que os alemães, agora integrantes do grupo PSA, estão seguindo pelo caminho certo? Ou seria blasfêmia usar um nome emblemático como o do Omega em um SUV?

Fotos: divulgação 

Galeria: Opel/Chevrolet Omega - Gerações

Envie seu flagra! flagra@motor1.com