Principal e superaguardado lançamento da Lamborghini para este ano, o SUV Urus está cada vez mais perto de ser oficialmente revelado. Em entrevista concedida nesta semana à agência Automotive News, o CEO Stefano Domenicali não só reiterou que a estreia acontecerá já nos próximos meses, como falou, pela primeira vez, sobre os principais detalhes do conjunto mecânico do futuro carrão.

Leia também:

De acordo com o executivo, o Urus será equipado, em versão convencional, com um potente motor V8 biturbo capaz de render potência superior a 650 cv. A cifra promete render desempenho na média dos principais concorrentes, mas, paradoxalmente, a Lambo disse que não quer entrar na briga pelo título de SUV mais rápido do mundo.

Lamborghini Urus by Peisert Design
Lamborghini Urus by Peisert Design

Talvez a marca esteja focada nos números de economia, tanto que o Urus será o primeiro Lamborghini oferecido em configuração híbrida do tipo plug-in - sistema do qual fará parte o motor 4.0 V8. A produção será concentrada na fábrica de Sant'Ágata, ao ritmo anual de 1.000 unidades em 2018 e 3.500 a partir de 2019 (número que representa toda a produção atual da empresa, contando os esportivos Huracán e Aventador).

Entre outros detalhes, a Lamborghini já revelou que o utilitário realizará "uma gama mais ampla de tarefas" e que foi desenvolvido com base em um conceito diferente do usado pelos esportivos tradicionais. Terá cerca de 4,97 metros de comprimento e 1,98 m de largura.

Fotos: CarPix e divulgação

Galeria: Flagra Lamborghini Urus 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com