Após a polêmica que envolveu o Chevrolet Onix na última divulgação de resultados, o Latin NCAP mostrou nesta quarta (07) os detalhes de mais uma bateria de testes, desta vez com o Renault Captur brasileiro. O SUV, que como padrão traz 4 airbags (frontais e laterais) e controles de tração e estabilidade, foi amplamente elogiado.
Com boa absorção dos impactos e proteção aos passageiros, o SUV conquistou 4 estrelas para adultos (30,27 pontos de 34 possíveis) e 3 para crianças (33,68 pontos de 49 possíveis). Apesar de ter o sistema Isofix para as cadeiras infantis, no teste foram usadas as tradicionais, nos cintos de segurança, por não terem sido fornecidos os equipamentos com a fixação.
O relatório mostra que, no teste de impacto frontal, o passageiro teve proteção total, enquanto o motorista só teve deficiência no tórax, que bateu contra o volante, e nos joelhos. No lateral, o passageiro teve proteção "adequada" na região do tórax.
O Captur também foi bem avaliado por sua estrutura, que se manteve estável durante o impacto, e por seu controle de estabilidade.
Fotos e vídeos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado