Paralelamente ao lançamento do 3008, a Peugeot agiliza no Brasil os preparativos para a chegada de um modelo inédito por aqui: o grandalhão 5008. Vendido como minivan rival de Opel Zafira e Citroën C4 Grand Picasso na geração passada, o modelo se reinventou nesta nova encarnação e entrou definitivamente para a categoria dos crossovers. É produzido sobre a plataforma modular EMP2, como o 3008, mas com dimensões bem maiores e capacidade para acomodar até 7 passageiros.

Leia também:

O desembarque por aqui deve acontecer até o final do ano e estas fotos enviadas pelo leitor Eduardo Sato, de Limeira (SP), mostram que a Peugeot tem pressa no lançamento. A unidade flagrada tem disfarces concentrados na dianteira e na traseira, e chega até mesmo a ser confundida com o próprio 3008. Mas não se engane: o formato da traseira, o porte e, especialmente, os detalhes cromados que acompanham o formato das janelas comprovam a real identidade do carro.

 

Galeria: Peugeot 5008 2017

 

Produzido em Sochaux, na França, o 5008 mede 4,64 metros de comprimento e possui 2,84 m de entre-eixos. Há capacidade para levar até 7 ocupantes em três fileiras de assentos; a Peugeot garante que o espaço interno é referência na categoria. O painel futurista segue o conceito i-Cockpit, que combina detalhes como o volante pequeno e baixo com o quadro de instrumentos elevado. Este, aliás, substitui os tradicionais mostradores analógicos por uma tela digital configurável.

Sob o capô, a oferta de motores a gasolina inclui a versão turbo do conhecido 1.2 PureTech, com potência de 130 cv, e o 1.6 THP de 165 cv (este o mais provável de chegar por aqui). A diesel, são oferecidos na Europa um BlueHDi 1.6, com potências de 100 cv ou 120 cv, e um 2.0 com 150 cv ou 180 cv. Carros de passeio são proibidos de ter essa motorização no Brasil.

Fotos: Eduardo Sato e divulgação 

Galeria: Peugeot 5008 - Flagra no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com