A Nissan deve dar alcance global ao monovolume híbrido Note e-Power após verificar vendas acima da média no Japão. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, a decisão foi tomada especialmente depois de o modelo ter ultrapassado as vendas do Prius no mercado local em janeiro - um feito e tanto levando em consideração o sucesso do rival da Toyota.
A estreia em outros países deve acontecer nos próximos meses, embora nenhum detalhe tenha sido antecipado pela Nissan. A maior expectativa gira em torno da China, onde híbridos e elétricos são bastante aceitos, além dos Estados Unidos. Neste caso específico, a marca já acumula experiências positivas com os modelos Leaf e Altima, Pathfinder e Rogue em versões Hybrid.
Apresentado no fim do ano passado, o Note e-Power é alimentado por um motor elétrico (109 cv e 25,8 kgfm), a exemplo do Leaf. Um motor a gasolina também faz parte do conjunto, mas é utilizado apenas para gerar a energia que carregará a bateria - no caso, o 1.2 3-cilindros de 79 cv e 10,5 kgfm emprestado do March europeu. De acordo com o padrão japonês de medição, o consumo médio é de 37,2 km/l.
Desenvolvido com base na plataforma V do March/Versa, o Note segue o molde do Honda Fit e seria um concorrente de peso para ele por aqui. Poderia vir importado do México, onde é produzido em versões convencionais, caso a política do cotas não fosse tão restrita.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Note 2024 muda visual e dá o tom da nova geração do Kicks
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo Nissan Note 2021 ganha inspiração no Ariya para encarar Honda Fit
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nissan Note sairá de linha nos EUA para abrir espaço para o Kicks
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai