Segredo - O que será do Palio após a chegada do Argo?

Modelo que já foi o mais importante da Fiat no país deverá ser mantido apenas nas versões de entrada

Fiat Palio Essence 1.6 16V Fiat Palio Essence 1.6 16V

Lançado em 1996 como fruto do projeto mundial 178, o Palio foi por muitos anos o carro mais importante da Fiat no Brasil. Em 2014, com duas gerações vendendo ao mesmo tempo, ele foi o responsável por destronar o Gol da liderança de vendas do mercado nacional após 27 anos ininterruptos de soberania do hatch da VW.

Mas, de lá para cá, o Palio não teve mais forças para enfrentar a concorrência renovada e perdeu as primeiras posições do ranking de vendas para o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20, entre outros. Nesta primeira quinzena de maio, sequer apareceu no Top 20 de emplacamentos da Fenabrave. Afinal, o que será do Palio?

 

 

Como dissemos desde o início sobre o projeto X6H, que deu origem ao Argo, ele foi feito para substituir o Punto, mas também acabará invadindo a seara do Palio em suas versões mais caras. Simples: parece pouco lógico que alguém opte por um Palio podendo levar um Argo, maior e mais moderno, mesmo com motor menos potente. Por isso, segundo ouvimos de fontes ligadas à Fiat, a tendência é que as versões mais caras do Palio, com motor 1.4 e 1.6, deixem de ser fabricadas até o fim deste ano. 

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Já a versão 1.0 deverá ser reposicionada, criando uma espécie de novo "Palio Fire". A ideia é fazer uma versão de custo baixo, para atuar entre o Mobi Easy e o Uno Drive - vale lembrar que o Palio manterá o velho motor 1.0 Fire, enquanto o Uno já possui o novo 1.0 Firefly. Então, o Palio ficaria como opção de carro de entrada da Fiat para quem precisa de mais espaço que o Mobi. Acabaria desse modo assumindo a missão que por muitos anos foi do Mille, modelo que o Palio veio substituir e acabou convivendo por longos anos. Será assim com Palio e Argo? Só o tempo vai dizer...    

Fotos: divulgação 

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