Os carros oficiais dos presidentes ainda são uma grande questão. Lembre-se do Citroën SM presidencial de Jacques Chirac, durante sua posse, do Peugeot 607 Paladine de Nicolas Sarkozy em 2007 ou do DS 5 de Hollande, em 2007. No entanto, o carro oficial de Emmanuel Macron, eleito presidente no dia 7 de maio, ainda permanecia desconhecido. Faltando poucos minutos para o desfile do novo Presidente, no último domingo (14), a DS, marca premium do grupo PSA, foi escolhida para levar o chefe de Estado durante sua primeira viagem oficial. No caso, o modelo mais recente da marca, o crossover DS 7 Crossback. Tão recente que só foi apresentado. Seu lançamento para o público será só em 2018.
Usando o modelo, Macron fez sua primeira visita oficial como presidente da República. Para o desfile na Champs-Elysée, no entanto, o presidente optou por um dos veículos leves de reconhecimento do Exército, um ACMAT VLRA 1967.
A DS também preparou duas versões do carro presidencial, um DS 7 conversível, como o DS 5 de François Hollande, e uma versão coberta para os dias chuvosos.
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo DS 7 2022 ganha visual renovado e motor híbrido de 360 cv
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Tesla arrisca com confiança excessiva no sistema autônomo, diz Euro NCAP
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
DS 7 Crossback ganha prêmio de "mais belo interior" em festival
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
DS quer ser Louis Vuitton das montadoras e diz que 'chega de SUVs'