O grupo FCA acaba de anunciar a realização de um recall de grandes proporções em nível global. Em comunicado, a empresa informa que 1,25 milhão de picapes, vendidas tanto na América do Norte quanto em outras regiões, devem voltar às concessionárias para reparar falhas relacionadas a um erro de software. Todos os modelos afetados são da marca RAM, produzidos de 2013 a 2016.
O problema pode provocar a desativação involuntária dos airbags laterais e do mecanismo de trava dos cintos de segurança, mediante a passagem por um buraco ou solavancos mais bruscos do carro - como em situações off-road, por exemplo. Há relatos de acidentes e mortes envolvendo o caso, um deles com um modelo RAM 1500 ano 2014.
Ao todo são 1,02 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos, 216 mil no Canadá, 21 mil no México e outras 21 mil em outros mercados ao redor do mundo. O reparo consiste na reprogramação do referido sistema - serviço que começa a ser realizado em junho. Até lá saberemos quando o chamado será realizado no Brasil, já que a FCA vende a RAM 2500 por aqui.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO