A FCA comemora nesta semana a produção de 220 mil veículos no complexo industrial de Goiana, em Pernambuco. O feito histórico é alcançado exatamente na data em que a fábrica, inaugurada em 28 de abril de 2015, completa dois anos de operações. A unidade produz os modelos Renegade e Compass, da Jeep, e Toro, da Fiat, abastecendo não somente o Brasil, mas também diversos outros países da América Latina.

Leia também:

Em números detalhados, a FCA explica que durante esse período foram fabricadas exatamente 220.713 unidades, sendo necessárias nada menos que 23.375 carretas para transportar toda a produção. Desse total, 30.651 exemplares foram exportados para outros mercados latinos, incluindo Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai e México.

Fábrica FCA - Goiana (PE)
Fábrica FCA - Goiana (PE)

Mais moderna fábrica do grupo no mundo, a planta emprega cerca de 8 mil funcionários (incluindo parque de fornecedores), sendo 90% deles nordestinos e 80% pernambucanos. Ecológica, a unidade aproveita 99,4% de toda a água usada no processo produtivo e utiliza 50% menos energia que o convencional por veículo produzido.

“A produção do Polo de Pernambuco trouxe a marca Jeep para a liderança da categoria dos SUVs, com o Renegade e o Compass. Celebrar os dois anos de operação da fábrica representa a consolidação de nossos valores, que são a autenticidade, a liberdade, a aventura e a paixão”, afirma Gabriel Razzotti, diretor da Jeep para América Latina.

Fotos: divulgação 

Galeria: Fábrica FCA - Goiana (PE)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com