Lançamento de peso da Mercedes-Benz para este ano, a aguardada picape Classe X mais uma vez é flagrada em carroceria de produção. Baseada na plataforma da Nissan Frontier, a picape média foi fotografada no último mês de abril enquanto desembarcava em um aeroporto da Argentina e aparece agora rodando em estradas públicas da Alemanha. A camuflagem ainda esconde boa parte do visual final, mas muitos detalhes já foram descobertos. Confira abaixo.

Leia também:

Visual

Apesar de usar a mesma arquitetura da Frontier, a Classe X terá design único - num esquema bem parecido com o que já acontece com a Renault Alaskan. Apesar dos disfarces, já é possível notar que o conjunto frontal terá inspiração direta nos conceitos Stylish Explorer e Powerful Adventurer, com grade grande e dando destaque ao logotipo. Laterais terão caixas de roda bem marcadas e, na traseira, lanternas verticais já deixam à mostra a assinatura de LEDs.

Mercedes-Benz X-Class Spy Video
Mercedes-Benz X-Class Spy Video

Mecânica

Na gama de motores, por exemplo, duas opções serão de origem japonesa: o 2.3 turbodiesel de 190 cv da própria Frontier e um 4 cilindros a gasolina. Legitimamente alemão será o propulsor de topo: um 3.0 V6 turbodiesel com potência superior a 250 cv. Dependendo da versão, o câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático com 7 ou 9. As capacidades incluem 1.100 kg para carga e 3.500 kg para reboque.

 

Mercedes-Benz Classe X

Produção

Grande polo produtivo de picapes, a Argentina será responsável por fabricar a Classe X para toda a América Latina. A montagem será iniciada no ano que vem no complexo industrial da Renault em Santa Isabel, província de Córdoba, por meio de um investimento de US$ 600 milhões. É de lá que sairão, além da Mercedes, a Frontier (hoje importada do México) e a Renault Alaskan. Serão feitas anualmente 70 mil unidades das três picapes.

Para a Europa e mercados da Ásia e Oceania, a produção será concentrada em Barcelona, na Espanha. O lançamento, inclusive, acontecerá primeiro lá, com direito a apresentação pública em setembro no Salão de Frankfurt.

Fotos e vídeo: walkoART

Galeria: Mercedes-Benz Classe X 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com