Sem novidades há um bom tempo por aqui - a última foi a estreia do motor 1.4 TSI, no fim de 2015 - o Jetta atual se prepara para sair de cena. Durante a reunião anual do Grupo Volkswagen, foi anunciado que a produção da nova geração do sedã médio será iniciada ainda em 2017, como parte de 10 novidades para este ano. Ainda não há qualquer pista sobre aparência ou qualquer flagrante da nova geração. Apenas a certeza de que ele abandonará a plataforma PQ35, que usa até hoje, para adotar a MQB.
Aguardada com grande expectativa, a próxima estreia será a do novo VW Polo, que estará à venda no Brasil no segundo semestre. Em agosto, estreia a versão de produção do T-Roc, que fará o papel de SUV do Golf e será posicionado abaixo do novo Tiguan. O sedã compacto Virtus (sucessor do Polo Sedan) ficará mais para o fim do ano - e estreará por aqui em 2018.
Lançado em 2011 e atualizado em 2015, o VW Jetta terá o modelo da próxima geração sendo produzido a partir de dezembro na América do Norte. As vendas começam no primeiro semestre de 2018 nos Estados Unidos, chegando aos demais mercados ao longo do próximo ano.
Vale lembrar ainda do plano estratégico da Volkswagen para os próximos 10 anos, com o objetivo de se tornar líder em vendas de carros elétricos em 2025, com 1 milhão de emplacamentos anuais de veículos deste tipo. A marca ainda não deu detalhes sobre os próximos passos dos conceitos I.D. Buzz, I.D. Crozz e I.D Concept.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios