A Mitsubishi vai mostrar uma leve reestilização do Outlander Sport (o nosso ASX) durante o Salão de Nova Iorque. Usando como base a primeira mudança, que recebemos no Brasil em 2016, foram adicionados uma fina barra cromada na grade e luzes diurnas em LED ao lado dos faróis de neblina. Por fora, só.
Por dentro, o ASX norte-americano agrega uma nova central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. O console central e a alavanca do câmbio também foram revistos. As mudanças foram leves, apenas para uma atualização de ano/modelo, já que a maior modificação foi feita em 2015.
Como opcional, o Outlander Sport receberá um "Touring Package" que agrega teto-solar panorâmico, sistema de frenagem automática, aviso de mudança de faixa, sensor de ponto cego, câmera de ré e melhorias no isolamento acústico.
Carro mais vendido da marca nos EUA, o Outlander Sport custa iniciais US$ 19.795 e é equipado com o mesmo motor 2.0 do nosso ASX, com 148 cv, ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou CVT com simulação de 6 marchas. Há também uma versão com motor 2.4 de 168 cv, sempre com CVT.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi ASX terá nova geração em 2027 para brigar com Corolla Cross
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
Clone de Renault, novo Mitsubishi ASX 2024 ganha facelift na Europa
O Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas" custa US$ 3 milhões
Novo Mitsubishi ASX 2024 vira clone do Captur com três versões híbridas
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
Novo Mitsubishi ASX 2024: teaser antecipa mudança radical no visual