A Mitsubishi vai mostrar uma leve reestilização do Outlander Sport (o nosso ASX) durante o Salão de Nova Iorque. Usando como base a primeira mudança, que recebemos no Brasil em 2016, foram adicionados uma fina barra cromada na grade e luzes diurnas em LED ao lado dos faróis de neblina. Por fora, só.
Por dentro, o ASX norte-americano agrega uma nova central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. O console central e a alavanca do câmbio também foram revistos. As mudanças foram leves, apenas para uma atualização de ano/modelo, já que a maior modificação foi feita em 2015.
Como opcional, o Outlander Sport receberá um "Touring Package" que agrega teto-solar panorâmico, sistema de frenagem automática, aviso de mudança de faixa, sensor de ponto cego, câmera de ré e melhorias no isolamento acústico.
Carro mais vendido da marca nos EUA, o Outlander Sport custa iniciais US$ 19.795 e é equipado com o mesmo motor 2.0 do nosso ASX, com 148 cv, ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou CVT com simulação de 6 marchas. Há também uma versão com motor 2.4 de 168 cv, sempre com CVT.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi ASX terá nova geração em 2027 para brigar com Corolla Cross
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Clone de Renault, novo Mitsubishi ASX 2024 ganha facelift na Europa
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Novo Mitsubishi ASX 2024 vira clone do Captur com três versões híbridas
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Novo Mitsubishi ASX 2024: teaser antecipa mudança radical no visual