Mitsubishi Lancer dará lugar ao Grand Lancer nos próximos dias
Versão reestilizada do sedã é destinada aos países asiáticos. Seria bom tê-lo no Brasil?
Ao mesmo tempo em que se prepara para a aposentadoria nos Estados Unidos, o veterano Lancer segue firme na Ásia, onde começará a ser vendido com novo visual e o nome Mitsubishi Grand Lancer 2018. Revelado por meio de vídeos semanas atrás em Taiwan, o reestilizado sedã médio da marca japonesa começa a chegar às lojas.
Recebendo várias modificações em relação ao antecessor, o Grand Lancer se atualiza com a nova identidade visual da marca chamada de "Dynamic Shield", com a dianteira no formato 'X' já conhecida de modelos como o novo Outlander e o ASX reestilizado, bem como o novíssimo Eclipse Cross. Novas rodas de liga leve e lanternas redesenhadas também fazem parte das novidades.
Além da renovação externa, a cabine ganhou acabamento de melhor qualidade, um novo volante multifuncional de três raios, quadro de instrumentos 100% digital com tela 10,2", sistema multimídia com tela de 8', câmera de ré, novos painéis de porta e alavanca de câmbio.
O lançamento oficial vai acontecer nos próximos dias, mas espera-se que o modelo seja equipado o motor 1.8 MIVEC de 141 cv e 17,5 kgfm de torque associado ao câmbio automático CVT. No Brasil, ainda não há confirmação de encerramento da produção do modelo atual.
Fotos: divulgação
Galeria: Mitsubishi Grand Lancer
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi têm peças de carros fora de linha com desconto de 60%
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Projeção: Mitsubishi Lancer é imaginado nos dias atuais
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mitsubishi Lancer deixa de ser ofertado e dá lugar ao Eclipse Cross
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Mitsubishi Lancer: designer imagina como seria visual da nova geração