Posicionado abaixo do Azera no Brasil, o Hyundai Sonata vendia menos do que ele na atual geração. Tanto que deixou de ser vendido por aqui, enquanto o Azera continua em linha. Agora é hora de conhecer a sua maior reestilização. Vai que ela permite trazê-lo de volta ao mercado brasileiro?

O Sonata agora acompanha a nova identidade visual da Hyundai, que fez sua estreia no Salão de Paris com o i30. O destaque fica com a dianteira, com uma grade mais chamativa, assim como o logotipo da Hyundai, e faróis menores, com projetores, com contornos cromados em diversas partes do carro. Na traseira, a placa desce ao para-choque, a tampa recebe o escrito "Sonata" em letras grandes e a abertura é feita pelo "H" da Hyundai, como a Volkswagen faz no Golf e Fox, por exemplo, e as lanternas são de LED, também seguindo a nova assinatura visual da marca coreana. As rodas, de aro 17" ou 18", são novas. 

2017 Hyundai Sonata facelift
2017 Hyundai Sonata facelift

Por dentro, um estilo mais limpo e sóbrio, com detalhes em madeira. No quesito equipamentos, o Sonata traz uma tela de 7", com sistemas Android Auto e Apple CarPlay, e uma tela de 8" como opcional. O sedã entra na onda mundial e recebe assistentes de condução, como detector de ponto cego, aviso e assistente de faixa e aviso de tráfego quando em marcha ré. 

Na Coreia, ele é oferecido com os motores 2.0 aspirado e 1.6 turbo, sendo o último equipado com a caixa de dupla embreagem de 8 marchas. Ele já está sendo vendido por lá. Ainda não temos informações sobre a sua volta para o Brasil, mas o que você acha? Merece voltar ou não? Dê seus pitacos em nossos comentários.

Fotos: divulgação 

Galeria: Hyundai Sonata 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com