Novo SUV compacto da Hyundai tem visual antecipado por projeção

Rival do Nissan Juke na Europa, estreia em meados do ano

2018 Hyundai subcompact crossover render 2018 Hyundai subcompact crossover render

Bastante aguardado e com estreia prevista para julho, o novo SUV compacto da Hyundai já foi flagrado várias vezes, mas o seu visual definitivo ainda é desconhecido. Baseado nas imagens dos protótipos de testes e também no Intrado Concept, os nossos parceiros do Omni Auto fizeram uma projeção da próxima novidade da marca coreana. 

Leia também:

Ainda sem nome definido, o novo SUV da marca será feito sobre a plataforma do compacto i20 e terá porte um pouco inferior ao do Creta, que por sua vez é feito sobre a mesma base de Elantra/i30. Conforme antecipado pelo belo conceito Intrado e também pelos flagras recentes, o visual realmente promete ser arrojado. 

 

 

A camuflagem do protótipo de testes não disfarça os faróis estreitos semelhante ao de modelos como o Jeep Cherokee e o Citroën C4 Cactus. Vale lembrar que a Kia também está preparando o seu crossover compacto (Stonic), que será baseado no novo Rio e deve ter visual mais "convencional" que o primo Hyundai. 

Recentemente, um executivo da marca fez um importante anúncio de que o SUV compacto será revelado em julho, na Coreia do Sul. A expectativa da Hyundai é produzir 50.000 unidades anuais do novo modelo, quando a produção estiver a pleno vapor.   

 

 

Ainda de acordo com o executivo da marca, o novo SUV compacto da Hyundai estreia na Europa durante o Salão de Frankfurt, em setembro, com vendas no começo de 2018. O modelo será vendido no Velho Continente e nos Estados Unidos, enquanto a chegada ao Mercosul ainda não foi confirmada. 

Projeção: OmniAuto.it - Fotos: CarPix

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com