Bastante aguardado e com estreia prevista para julho, o novo SUV compacto da Hyundai já foi flagrado várias vezes, mas o seu visual definitivo ainda é desconhecido. Baseado nas imagens dos protótipos de testes e também no Intrado Concept, os nossos parceiros do Omni Auto fizeram uma projeção da próxima novidade da marca coreana. 

Leia também:

Ainda sem nome definido, o novo SUV da marca será feito sobre a plataforma do compacto i20 e terá porte um pouco inferior ao do Creta, que por sua vez é feito sobre a mesma base de Elantra/i30. Conforme antecipado pelo belo conceito Intrado e também pelos flagras recentes, o visual realmente promete ser arrojado. 

 

 

A camuflagem do protótipo de testes não disfarça os faróis estreitos semelhante ao de modelos como o Jeep Cherokee e o Citroën C4 Cactus. Vale lembrar que a Kia também está preparando o seu crossover compacto (Stonic), que será baseado no novo Rio e deve ter visual mais "convencional" que o primo Hyundai. 

Recentemente, um executivo da marca fez um importante anúncio de que o SUV compacto será revelado em julho, na Coreia do Sul. A expectativa da Hyundai é produzir 50.000 unidades anuais do novo modelo, quando a produção estiver a pleno vapor.   

 

2018 Hyundai B-segment crossover spy photo

 

Ainda de acordo com o executivo da marca, o novo SUV compacto da Hyundai estreia na Europa durante o Salão de Frankfurt, em setembro, com vendas no começo de 2018. O modelo será vendido no Velho Continente e nos Estados Unidos, enquanto a chegada ao Mercosul ainda não foi confirmada. 

Projeção: OmniAuto.it - Fotos: CarPix

 

Galeria: Flagra - Hyundai crossover compacto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com