Pouco o vemos nas ruas, mas o Suzuki Vitara já chegou ao Brasil em recente geração, com motor turbo e visual bem diferente do que conhecemos dele no passado. Ainda "carne fresca" por aqui, no exterior ele roda com algumas camuflagens, escondendo mudanças visuais e no pacote de equipamentos.
Flagrado na Suécia, o Vitara roda por estradas cheias de neve com uma "máscara" escondendo a dianteira, o que indica uma leve reestilização no para-choque e grade. O que desperta maior curiosidade é o sensor instalado na parte inferior, que indica que o SUV pode ganhar itens de segurança, como piloto automático adaptativo ou sistema de frenagem automática. Nas demais áreas, nenhuma novidade camuflada, ao menos por enquanto.
No Brasil, o Vitara foi uma das estrelas no estande da Suzuki durante o Salão de São Paulo. Concorrente dos compactos, como Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade, é vendido em três versões com opções de câmbio manual ou automático e tração dianteira ou integral. O grande destaque fica com a versão 4Sport, responsável pela estreia do motor turbo da Suzuki, Boosterjet, o 1.4 com injeção direta de gasolina, 146 cv e 23,5 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira ou integral. Os preços variam de R$ 83.990, com motor 1.6 aspirado e câmbio manual, até R$ 112.990, com motor 1.4 turbo e tração integral.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki S-Cross e Vitara saem de linha e marca terá híbridos no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs e crossovers compactos com motores turbo no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Suzuki Vitara 2021 será lançado em outubro com sistema híbrido-leve
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Suzuki Vitara estreia no fim do ano para encarar HR-V e Creta