O Salão de Genebra já está logo ali, mas as marcas sempre dão uma antecipadinha nas novidades para conseguir mais espaço na mídia. Foi essa a estratégia da Land Rover ao mostrar um pedacinho de seu novo SUV. E de confirmar seu nome oficial: Velar, seu primeiro SUV-cupê. O modelo ficará entre o Land Rover Range Rover Evoque e o Land Rover Range Rover Sport. Do jeito que a coisa anda, não duvidaremos se a Land Rover abandonar seu primeiro nome e ir só de Range Rover.

Leia também:

O nome Velar não é exatamente novo. Ele foi usado em 26 protótipos do Range Rover nos anos 1950. Velar vem do latim "velare", que significa envolver em um véu, cobrir, já que a ideia era esconder os veículos em teste. Mas a turma que cuida hoje da empresa achou que o nome cairia bem para o novo modelo. Que não faz mais a menor questão de se esconder.

 

2018 Land Rover Range Rover Velar

 

O Velar deve receber a nova família de motores Ingenium, mas por ora isso é puramente especulativo. A marca não divulgou mais detalhes além dos que já mencionamos. "Chamamos o Velar de a vanguarda da Range Rover. Ele traz uma nova dimensão de glamur, modernidade e elegância à marca", disse o designer chefe da Land Rover, Gerry McGovern.

Fotos: divulgação

Galeria: Land Rover Range Rover Velar 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com