No mercado desde 2011, a atual geração da Ford Ranger, chamada de T6, já se prepara para dar entrada no processo de aposentadoria. Confirmada como um modelo de alcance global, a T7 estreará oficialmente até o fim de 2018 e, depois de um longo período de ausência, voltará a ser vendida nos Estados Unidos. É de lá, inclusive, que começam a chegar as primeiras informações a respeito do projeto. Pelo que se sabe até agora, o desenvolvimento já foi iniciado e flagras como o que publicamos nesta semana (leia abaixo) insinuam que a Ford tem pressa no lançamento.

 

Ford Ranger Spy Photos

 

"Será uma picape acessível, funcional, robusta e com boa dirigibilidade", disse um porta-voz da marca há algumas semanas. O SUV Bronco também será fruto deste trabalho, voltando ao mercado após décadas de sumiço para fazer frente à nova geração do Jeep Wrangler.

 

Ford Ranger 2019 T7
2015 Ford Ranger Wildtrak

 

A plataforma usada será uma evolução sobre a atual base T6, com ganhos em eficiência e em redução de peso. Sob o capô, o atual motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros será mantido em mercados como Brasil, Europa e Ásia, mas na América do Norte o portfólio será diferente. Entre as novas opções, destaque para um V6 aspirado e um 4 cilindros da família EcoBoost.

Leia também:

Ainda na mecânica, estão confirmadas as opções de tração traseira ou 4x4, com carrocerias de cabine simples, estendida e dupla. A transmissão automática atual, de 6 marchas, dará lugar, principalmente nas versões de topo, a um câmbio de 10 - o mesmo já usado pela grandalhona F-150.

A prima mais velha, inclusive, é apontada como a principal fonte de inspiração dos designers que trabalham nos centros de desenvolvimento dos EUA e da Austrália, onde o projeto está em gestação. Podemos esperar, portanto, linhas mais robustas e fartura de detalhes cromados.

Será que finalmente esta geração ganhará uma variante Raptor? Aguardemos...

Projeção: OmniAuto

Fotos: Automedia

 

Galeria: Flagra - Ford Ranger nos Estados Unidos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com