Próximo lançamento da Renault no Brasil, o SUV Koleos já roda em São Paulo emplacado, como mostra flagra feito por nossa equipe durante o evento de estreia do Captur. O modelo foi mostrado no Salão do Automóvel do ano passado e deverá chegar ao mercado ainda no primeiro semestre. Segundo apuramos, ele é o próximo na lista de novidades da marca para 2017, chegando antes do compacto Kwid.

 

Flagra Renault Koleos BR

 

Medindo 4,67 metros de comprimento, o Koleos será o modelo topo de linha da Renault no Brasil. A missão dele, aliás, é "gourmetizar" a imagem da empresa, que nos últimos anos ficou muito associada aos carros de entrada de origem Dacia (marca de baixo custo da Renault). Para tanto, o SUV traz itens como central multimídia de 8,7" disposta verticalmente (mais parece um tablet em pé no painel), sistema de som Bose com 13 alto-falantes e tampa do porta-malas com abertura elétrica por aproximação, entre outros "mimos".

O Koleos será importado na versão com motor 2.5 16V a gasolina de 175 cv, câmbio automático CVT e tração 4x4 - com modo de tração dianteira, 4x4 automático e 4x4 bloqueado, com divisão de 50% do torque para cada eixo. Preços ainda não foram definidos, mas o concorrente mais próximo será o Hyundai Santa Fe - ou seja, espere por algo em torno dos R$ 150 mil.

Por enquanto, o Koleos está sendo usado pela diretoria da Renault do Brasil - daí a placa de Curitiba, cidade vizinha a São José dos Pinhais (PR), onde fica a fábrica da marca. Mas o lançamento será em breve, como antecipa o hotsite exclusivo do modelo, que já cadastra interessados na novidade.        

Galeria: Flagra Renault Koleos BR

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com