Smart quer atuar apenas com versões elétricas na América do Norte
Estratégia da Daimler visa dar novo frescor à imagem da marca na região
Divisão de carros compactos e urbanos do grupo Daimler, a Smart mudará de estratégia nos mercados da América do Norte em breve. Conforme relata o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, a marca passará a vender nos Estados Unidos e no Canadá apenas versões elétricas do modelo ForTwo (carrocerias cupê e conversível) e provavelmente também do ForFour.
A ideia da companhia é garantir à imagem da divisão um novo frescor, com apelo mais voltado para o lado do "ecologicamente consciente" - e naturalmente faturar com isso. A decisão também tem relação com as regras anti-poluição do governo dos EUA, consideradas rígidas além da conta por boa parte da indústria.
Só no ano passado, a Smart emplacou na América do Norte 6.211 unidades, das quais 657 foram elétricas. O ForFour ainda não é vendido por lá.
Smart no Brasil
Conforme publicamos no fim do ano passado, a operação da marca por aqui cuida atualmente apenas do pós-venda. Exemplares da geração atual não estão mais em oferta e a importação do modelo da nova geração (à venda desde 2014 na Europa) ainda está em estudos.
Fotos: divulgação
Galeria: 2017 Smart ForTwo Electric
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Categoria |