As regras que estabelecem metas de consumo para carros vendidos nos Estados Unidos não devem durar muito tempo no governo de Donald Trump. Conforme relata a imprensa do país, pelo menos 8 montadoras já enviaram comunicados oficiais ao novo mandatário manifestando interesse em regras mais brandas e prazos mais longos. Na lista estão FCA, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Nissan, Toyota e Volkswagen.

Leia também:

As empresas argumentam que as regras estabelecidas ainda no governo Obama são de difícil alcance e extremamente dispendiosas. Os carros poderiam ficar significativamente mais caros e a indústria seria obrigada a demitir "alguns milhões" de empregados para cobrir os custos extras - exatamente o "ponto fraco" do bilionário.

Trump não respondeu oficialmente às demandas, mas o novo chefe da EPA (Agência de Proteção Ambiental), Scott Pruitt, já se declarou favorável às mudanças. Com base nas regras de hoje, as marcas são obrigadas a enquadrar suas frotas a um média de consumo de aproximadamente 23,1 km/l - válida para veículos ano-modelo de 2017 até 2025.

Foto: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com