Apresentado no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o crossover WR-V, da Honda, acaba de ter detalhes do interior revelados. O modelo foi exposto no evento com vidros escuros e fechados, sugerindo eventuais novidades e soluções exclusivas na cabine. Agora, porém, sabe-se que não há surpresas: o habitáculo é basicamente o mesmo do irmão Fit.
Toda a peça do painel, grafismos do quadro de instrumentos, sistema multimídia, volante... Nada muda em relação ao monovolume. Aparentemente, a única diferença está no revestimento dos bancos, cujo tecido tem cores e estampas exclusivas.
Já no visual, dianteira e traseira são completamente diferentes das que vemos no Fit. A dianteira mais alta tem faróis, capô, grade e para-choque únicos, enquanto a traseira redesenhada recebeu lanternas com prolongamentos na parte inferior, nova tampa do porta-malas, para-choque redesenhado e aerofólio revisto. Completam as mudanças rodas com desenho exclusivo e molduras plásticas nas laterais.
Sob o capô, será ofertado apenas o motor 1.5 16 válvulas i-VTEC com potência de 120 cv (6.500 giros) e torque de 15,3 kgfm (4.800 rpm). O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou CVT.
Fotos: Rodrigo Barcia/Autoblog Uruguay
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda WR-V 2025: 1º flagra no Brasil mostra SUV em testes finais
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo Honda WR-V será lançado no Brasil para encarar Toyota Yaris Cross
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Honda WR-V 2024 ganhará versão com estilo off-road no Japão
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Honda WR-V é lançado no Japão como opção abaixo do HR-V