Poucos dias após divulgarmos um flagra do novo SUV compacto da Hyundai, o site Daily Sabah confirmou que o modelo será revelado em julho. 

Leia também:

Em entrevista ao site, Mong Hyun Yoon, CEO da Hyundai, explicou que a marca planeja produzir um SUV compacto em sua fábrica na Turquia, ao lado dos modelos i10 e i20, a partir de 2019. Todavia, ainda não está definido qual modelo será feito por lá: pode ser o Creta ou o novo SUV baseado no i20. 

 

Hyundai Intrado Concept

 

Mas o anúncio mais importante é que o inédito SUV compacto será revelado em julho, na Coreia do Sul - a marca pretende produzir 50.000 unidades anuais do novo modelo. O chefão da Hyundai também disse que o novo SUV será menor, porém "mais bonito" que o Creta.   

De fato, o novo membro da família promete ter visual bem arrojado. Baseado no conceito Hyundai Intrado, ele terá grade frontal em "forma de cascata", faróis estreitos separados dos LEDs diurnos e lanternas de LEDs com design irregular. Tudo isso sem contar a altura de rodagem mais baixa.

 

Hyundai Intrado Concept

 

O novo SUV compacto da Hyundai estreia na Europa durante o Salão de Frankfurt, em setembro, com vendas no começo de 2018. O modelo também será vendido nos Estados Unidos, enquanto a chegada ao Mercosul ainda não foi confirmada, mas não deve ser descartada.

Fotos: Hyundai Intrado Concept (divulgação)

 

Galeria: Hyundai Intrado Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com