Em fase de pré-venda, o Captur estará exposto em concessionárias da Renault antes de ser lançado oficialmente no Brasil - o que acontecerá em meados de fevereiro. São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro foram as capitais escolhidas para esta segunda fase.
O novo SUV da marca francesa, que será posicionado acima do Duster, foi apresentado no Salão e marca a volta da Renault ao uso de modelos não-Dacia na linha brasileira. Diferentemente da Europa, o nosso usará a plataforma do próprio Duster (eles usam a do atual Clio) e terá o novo motor 1.6 SCe ligado ao câmbio CVT ou manual de seis marchas. Na versão de topo, usará o 2.0 com a caixa automática de quatro marchas.
Entre os itens de série, o Captur terá, segundo a Renault, controles de tração e estabilidade, partida por cartão (como nos antigos Mégane), assistente de partida em rampas, quatro airbags e sistema multimídia Media NAV, já conhecido do Duster, Sandero e Logan. Um dos apelos visuais está na pintura em dois tons, com o teto diferente da carroceria.
Além das três capitais, cidades como Barueri, Ribeirão Preto, Bauru, Santos e São Bernardo do Campo receberão o Captur nas lojas. A pré-venda é feita por meio do site e tem preços previstos entre R$ 89.000 e R$ 95.000.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado