Um dos primeiros lançamentos programados pela Volkswagen para 2017, o cupê Arteon deverá constituir família depois que chegar efetivamente ao mercado. De acordo com a revista britânica Autocar, está nos planos da gigante alemã o lançamento de uma carroceria do tipo Shooting Brake, como forma de ampliar o leque de opções.
Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas a publicação antecipa que o objetivo da nova versão é "adicionar brilho ao design da marca". "Essa derivação do Arteon é tentadora", disse um dos executivos da área de produto. "Mas primeiro precisamos ver a reação do mercado em relação ao carro padrão", ponderou.
Sucessor direto do estiloso Passat CC, que atualmente é chamado apenas de CC, o Arteon será apresentado ao público em março do ano que vem durante o Salão de Genebra. Será construído sobre a plataforma modular MQB e terá cerca de 5 centímetros a mais que o modelo que substitui. Na mecânica, a principal novidade será a nova transmissão DSG de sete marchas, oferecida tanto com tração dianteira quanto integral.
Imagem: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Arteon: sedã sai de linha, mas perua seguirá em produção
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Volkswagen Arteon sai de linha e desfalca ainda mais segmento de sedãs
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo VW Arteon 2021 atualiza estilo, mas o destaque é a inédita perua híbrida
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen Arteon 2021 ganhará inédita e estilosa versão Shooting Break