A luta contra o crime na Itália acaba de ganhar um novo reforço. Nesta semana, a FCA anunciou a chegada de mais três modelos que estão sendo incorporados à frota da polícia local, os Alfa Romeo Giulia e Giulietta e o nosso conhecido Jeep Renegade. 

Os modelos não serão necessariamente usados em perseguições, mas sim em tarefas como patrulhamento e deslocamentos de oficiais da instituição. Além de vestir a farda azul dos carabinieri, a polícia italiana, os modelos trazem luzes de emergência, sirenes, rádios e todo o aparato que este tipo de veículo precisa ter.

 

Polizia di Stato Alfa Romeo Giulia, Giulietta, Jeep Renegade

 

Divulgado na página da Polizia Di Stato, no Twitter, este é o último lote dos veículos prometido pela FCA aos carabinieri, que começaram a ser entregues no início do ano. Ele inclui o Jeep Renegade equipado com o motor 2.0 diesel de 120 cv, o Alfa Romeo Giulietta e, por último, o novo Giulia Veloce.

São quatro unidades do sedã equipadas com o motor 2.0 MultiAir, um turbo a gasolina de 284 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração integral, que se juntam aos dois Giulia QV em uso desde o começo do ano. Além de receber os veículos da FCA, vale lembrar que a polícia italiana também já firmou parceria com a marca de superesportivos Lamborghini, controlada pela Audi.

Fotos: Polizia Di Stato

Galeria: Alfa Romeo Giulia, Giulietta e Jeep Renegade - polícia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com