Fora de linha no Brasil, Citroën C5 irá renascer com estilo futurista
Próxima geração do sedã chega em 2018 com visual arrojado
Fora de linha no Brasil desde o início de 2013, o Citroën C5 será completamente repensado pela marca francesa na próxima geração. Prevista para chegar ao mercado em 2018, a nova linhagem do sedã de luxo terá forte inspiração no conceito C-Xperience, apresentado em setembro no Salão de Paris.
Competindo na Europa com sedãs tradicionais como o Ford Fusion (Mondeo), bem como os preferidos do momento (SUVs e crossovers), o próximo C5 promete um estilo muito mais atraente para fazer os clientes voltarem a olhar para os sedãs. É mais ou menos o que a Opel fez com o novo (e belo) Insignia.
Em entrevista ao site britânico Auto Express, Maxime Picat, vice-presidente executivo da PSA na Europa, explicou: "Temos que nos reinventar. E isso é exatamente o que a Citroën tentou fazer com o C-Xperience - e explicar que ainda há um futuro," para os sedãs, naturalmente.
Continuando, o chefão da PSA diz ainda que a Citroën irá insistir no tradicional sedã grande pela necessidade de ter produtos variados no mercado, principalmente quando a febre dos SUVs passar. "Curiosamente, alguns clientes nos dizem 'por favor, faça um carro atraente para nós; Estamos fartos de SUVs e sedãs chatos'."
Atualmente vendido na Europa em sua segunda geração, o C5 chegou ao mercado brasileiro em 2010 com motor 2.0 de 143 cavalos, câmbio automático de quatro marchas e um amplo pacote de equipamentos, mas nunca foi um sucesso comercial. Em seu lugar, a marca passou a trazer o DS5, que tem proposta um tanto diversa.
Fotos: divulgação/motor1
Galeria: Citroën CXperience Concept Paris Motor Show
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux