Fora de linha no Brasil desde o início de 2013, o Citroën C5 será completamente repensado pela marca francesa na próxima geração. Prevista para chegar ao mercado em 2018, a nova linhagem do sedã de luxo terá forte inspiração no conceito C-Xperience, apresentado em setembro no Salão de Paris.    

Competindo na Europa com sedãs tradicionais como o Ford Fusion (Mondeo), bem como os preferidos do momento (SUVs e crossovers), o próximo C5 promete um estilo muito mais atraente para fazer os clientes voltarem a olhar para os sedãs. É mais ou menos o que a Opel fez com o novo (e belo) Insignia.

 

Citroen Cxperience Concept

 

 

Em entrevista ao site britânico Auto Express, Maxime Picat, vice-presidente executivo da PSA na Europa, explicou: "Temos que nos reinventar. E isso é exatamente o que a Citroën tentou fazer com o C-Xperience - e explicar que ainda há um futuro," para os sedãs, naturalmente. 

Continuando, o chefão da PSA diz ainda que a Citroën irá insistir no tradicional sedã grande pela necessidade de ter produtos variados no mercado, principalmente quando a febre dos SUVs passar. "Curiosamente, alguns clientes nos dizem  'por favor, faça um carro atraente para nós; Estamos fartos de SUVs e sedãs chatos'."

 

Citroen Cxperience Concept

 

Atualmente vendido na Europa em sua segunda geração, o C5 chegou ao mercado brasileiro em 2010 com motor 2.0 de 143 cavalos, câmbio automático de quatro marchas e um amplo pacote de equipamentos, mas nunca foi um sucesso comercial. Em seu lugar, a marca passou a trazer o DS5, que tem proposta um tanto diversa.

Fotos: divulgação/motor1

Galeria: Citroën CXperience Concept Paris Motor Show

Envie seu flagra! flagra@motor1.com