Flagra - Essa é a nova geração do Opel Insignia, sucessor do Vectra
Enquanto o Vectra virou o Cruze, no Brasil, lá na Europa ele se transformará neste belo sedã grande, que também será vendido nos EUA como o Buick Regal
Não faz muito tempo que o Chevrolet Vectra saiu de cena. Foi em 2011, ou há menos de 5 anos. Data daquela época também a mudança de estratégia da GM brasileira, que passou a se aproximar mais da Chevrolet americana, deixando os Opel em que ela se inspirava antes de lado. Lá na Europa, o Vectra foi substituído pelo Insignia, um belo sedã que cresceu e se tornou concorrente do Ford Fusion. Seria equivalente ao Chevrolet Malibu. Mas este flagrante mostra bem o que acabamos perdendo. Veja só que beleza é a nova geração do Opel Insignia...
Bastante fiel ao conceito Opel Monza, de 2013, o novo Insignia ficará maior do que o modelo atual em 5 cm (4,88 m, contra 4,83 m), com um ganho em espaço interno muito maior (entre-eixos de 2,83 m, contra 2,74 m do atual). Ainda não temos dados sobre sua largura, atualmente em 1,86 m, mas ele é 3 cm mais baixo, passando de 1,50 m para 1,47 m. Além do sedã, ele também tem uma versão perua, contrariando a máxima de que perua é um segmento morto. Na Europa, não, senhores...
Apesar de maior, a segunda geração do Insignia será até 175 kg mais leve do que o modelo atual. Tudo graças ao uso de aços de ultra alta resistência. As versões flagradas são apenas as OPC, as mais esportivas da linha, com rodas de aro 20", suspensão mais baixa, freios Brembo e duas saídas de escape. Os repetidores de direção não foram para os retrovisores: continuam nos para-lamas dianteiros, como no modelo atual. Os faróis deverão ser de LED, com 16 unidades de LED para cada peça. O Opel Astra usa 8 em cada uma.
Além de ser vendido na Europa, o Insignia também chegará aos EUA como Buick Regal. À Austrália, ele deve ser exportado para substituir o Holden Commodore. Como o Insignia é um modelo de tração dianteira, os australianos talvez reclamem bastante da troca.
O que se diz é que o Insignia será revelado perto do final do ano, antes de sua apresentação ao público no Salão de Genebra. A perua, por sua vez, só deveria aparecer muitos meses depois. Esses nossos fotógrafos, sempre atrapalhando os planos das fabricantes...
Fotos: Chris Doane
Galeria: Flagra - Opel Insignia 2017 sedã e perua
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
- 08:24 Jeep Gladiator ganhará versão híbrida plug-in em 2025, confirma CEO
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática