Apresentado no Salão do Automóvel ao lado do irmão menor Creta, o novo Hyundai Tucson teve divulgado apenas o preço de partida na ocasião. Pois agora trazemos o restante dos valores e também os principais equipamentos de cada versão. 

Ao contrário do que se esperava, a produção do novo Tucson em Anápolis (GO) não interrompe a linha dos antecessores Tucson e ix35, pelo contrário, a Hyundai ainda vai usar a estratégia de dizer que tem a maior linha SUV do mercado por manter juntas nas lojas as três gerações de um mesmo carro. E, claro, também para cobrar mais caro no modelo novo, entre R$ 138.900 e R$ 156.900. Para se ter ideia, seu principal rival Jeep Compass parte de R$ 99.990 e vai até R$ 149.990, mas nas mais caras tem motor a diesel e tração 4X4.

 

Salão do Automóvel: Já nacional, New Tucson dividirá loja com duas gerações anteriores

 

A versão de entrada se chama GL, seguida pela GLS e pela Top, sendo que esta última deverá ser uma série limitada a apenas 30 unidades. Vamos aos preços e conteúdos:

GL (R$ 138.900): ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, direção elétrica, volante com ajustes de altura e profundidade, central multimídia com tela de 7" e conexão Android Auto e Apple Car Play, faróis com acendimento automático, retrovisores com desembaçador, bancos do motorista e passageiro com regulagens elétricas, controle de estabilidade e tração, e seis airbags.

GLS (R$ 147.900): GL mais computador de bordo com tela digital de 4,2", faróis com LEDs de condução diurna, lanternas de LED, teto solar, luzes de cortesia nos espelhos externos e acabamento cromado na grade frontal e nas maçanetas externas.

Top (R$ 156.900): GLS mais abertura do porta-malas por aproximação, retrovisor interno eletrocrômico, bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, faróis de LED com facho direcional para curvas, assistente de estacionamento e alerta de ponto cego.

Para se distanciar dos antecessores, o "New Tucson" tem porte um pouco superior ao do ix35 e será equipado com conjunto mecânico exclusivo: motor 1.6 com turbo e injeção direta a gasolina, de 177 cavalos de potência e 27 kgfm de torque, aliado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Será o suficiente para justificar os preços elevados?

Fotos: Donizetti Castilho

 

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