Com motor 1.4 turbo, novo Cruze é o mais econômico do segmento

Com motor 1.4 turbo, novo Cruze é o mais econômico do segmento

Com motor 1.4 turbo, novo Cruze é o mais econômico do segmento Com motor 1.4 turbo, novo Cruze é o mais econômico do segmento
Com estreia prevista para setembro no Brasil, o novo Cruze sedã acaba de ser eleito o mais econômico da categoria nos Estados Unidos. As versões equipadas com o motor 1.4 Ecotec tiveram consumo médio de 17,8 km/l na estrada.
Na medição, que vale para as versões L, LS e LT, o consumo médio foi de 42 mpg (17,8 km/l). Estes números deixam o Cruze à frente de concorrentes como o Ford Focus (17,0 km/l), Nissan Sentra (17,0 km/l), Mazda 3 (17,4 km/l), Hyundai Elantra (15,7 km/l) e VW Jetta (17,0 km/l). Leia também: Novo Cruze: GM divulga foto e confirma data de apresentação na Argentina
O principal responsável pelo bom resultado é o motor 1.4 litro Ecotec de 155 cv com turbo, injeção direta e start/stop, além do peso total do carro reduzido em 113 kg. No trânsito urbano, a média foi de 12,8 km/l. "Com autonomia na estrada de até 913 km por tanque, você pode gastar menos tempo parado na bomba", diz Steve Majoros, diretor de marketing da Chevrolet."
O novo Cruze destinado ao Mercosul já está sendo produzido na Argentina, onde será apresentado no dia 3 de maio. Para o Brasil, o motor 1.4 Ecotec será flex, o que deve render alguns cavalos a mais de potência. Fotos: Novo Cruze
Envie seu flagra! flagra@motor1.com