Triumph anuncia novas Tiger 800 XR e XC "básicas" - veja preços
Triumph anuncia novas Tiger 800 XR e XC "básicas" - veja preços
Após 34 meses de operação, a fábrica da Triumph em Manaus (AM) chega à marca de 10 mil motocicletas produzidas. E, para comemorar a cifra, já colocou na linha de montagem mais duas versões da nova Tiger 800 lançada em abril: trata-se dos modelos XR e XC da bigtrail, que vêm se juntar às configurações mais equipadas XRx e XCx. As vendas começam em agosto com preços de R$ 37.690 para a XR e R$ 40.790 para a XC.
Em relação às irmãs mais caras, as versões de entrada perdem o ajuste dos modos de pilotagem, o descanso central, o banco comfort e os protetores de mão. Fora isso, o para-brisa é fixo (sem ajuste) e há apenas uma tomada auxiliar. Ao menos elas mantêm os freios ABS e o controle de tração, ambos com opção de desativar por um botão no painel. Em compensação, a redução nos preços foi considerável: a XRx custa R$ 42.190 e a XCx, R$ 45.390.
Com previsão de atingir 1.000 unidades emplacadas até o fim do ano, as novas Tiger devem fazer aumentar o sucesso do modelo, que de acordo com as previsões responderá por 70% das vendas da marca em 2015.
A Tiger 800 é equipada com motor de 3-cilindros em linha de 95 cv e 8.06 kgfm de torque a 7.850 rpm, sempre com câmbio de seis marchas. As versões XR são mais voltadas ao uso em asfalto, trazendo roda dianteira aro 19" e suspensões mais firmes, enquanto as XC vêm com suspensão de curso mais longo e roda aro 21" na frente, mais preparada para uso off-road.
Veja a avaliação das Tiger XRx e XCx clicando aqui!
Por Eduardo Silveira, de Manaus (AM)
Viagem a convite da Triumph
Galeria de Fotos:
Galeria: Triumph anuncia novas Tiger 800 XR e XC "básicas" - veja preços
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro
Sedãs em novembro: Hyundai HB20S lidera com maior desempenho em 10 anos
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Oficial: C4 Cactus sai de linha para Citroën focar em Aircross e Basalt
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
Novo Tiguan ganha kit de performance da H&R na Alemanha
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software