Subsidiária de luxo da Honda, a Acura apresenta durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, a linha 2016 do sedã ILX. Baseado na plataforma do Civic, o modelo estreia a nova gama com novidades no visual e, especialmente, na mecânica. De acordo com a marca, as vendas na América do Norte serão iniciadas a partir do ano que vem, mas preços ainda não foram divulgados. No mercado norte-americano, Buick Verano, Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA são os principais concorrentes.
Versão de luxo do Civic, Acura ILX ganha novo visual e câmbio de oito marchas
Visualmente, o ILX 2015 incorpora grade frontal redesenhada, faróis com iluminação diurna de LEDs de última geração, lanternas redesenhadas e com nova disposição de luzes, rodas de liga-leve de 17 polegadas com layout inédito, entre outros. No caso da versão esportiva A-Spec há ainda rodas aro 18", luzes de neblina especiais, pacote aerodinâmico, spoiler com formato diferenciado, pedais de alumínio e assentos revestidos em couro perfurado.
Versão de luxo do Civic, Acura ILX ganha novo visual e câmbio de oito marchas
Sob o capô, o motor 2.0 de 150 cv usado até então foi substituído por um 2.4 com 201 cavalos de potência e 24,7 kgfm de torque máximo. Junto ao novo propulsor estreia também uma novíssima transmissão automática de oito velocidades e dupla embreagem - a primeira da marca nesta configuração. A promessa é de trocas rápidas, leves e intuitivas.

Galeria: Versão de luxo do Civic, Acura ILX ganha novo visual e câmbio de oito marchas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com