Jornalistas conferem consumo do Audi A1 em desafio de SP ao RJ

Jornalistas conferem consumo do Audi A1 em desafio de SP ao RJ

Jornalistas conferem consumo do Audi A1 em desafio de SP ao RJ Jornalistas conferem consumo do Audi A1 em desafio de SP ao RJ
A Audi diz que o A1 é o carro mais econômico do Brasil. Para comprovar isso, a marca alemã convidou 12 duplas de jornalistas especilizados para uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro com o objetivo de medir o consumo real de seu compacto premium. De acordo com a Audi, o A1 foi o modelo mais econômico de todas as classes entre 62 veículos testados pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com média de 20,8 km/litro em estrada rodando sempre a 100 km/h. A medição final de 13 carros será feita amanhã, no Dia Internacional do Meio Ambiente, no Posto do Futuro da Petrobrás, no Rio de Janeiro, às vésperas do evento Rio +20. O desafio foi criado pela Audi para mostrar que um compacto da categoria premium pode ser até mais econômico em consumo de gasolina que modelos mais populares produzidos com a finalidade de consumir menos combustível.
O evento, que começou na última sexta-feira, foi dividido em duas etapas e conta com a participação de 13 carros. Dois deles saíram de pontos extremos do Brasil: um de Natal (RN), um de Porto Alegre (RS) e o terceiro de Goiânia (GO). O jornalista que saiu do Nordeste, Freire Neto, deve chegar hoje à noite no Rio de Janeiro, depois de percorrer quase três mil quilômetros. Já o do extremo Sul, Celso Ferlauto e o da região Central, Mariosan Gonçalves, chegaram ontem (domingo), à noite, em São Paulo, onde se juntam ao grupo de 24 jornalistas que saem hoje da capital paulista. A chegada no Rio de Janeiro está prevista para as 19 horas desta noite. Durante todo o percurso, os participantes terão foco no baixo consumo, sem precisar, porém, dirigir devagar – poderão acelerar na velocidade permitida na estrada. Segundo a marca alemã, o Audi A1 tem média geral de consumo de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada), que deve ser o número médio aproximado que o modelo deverá fazer entre o trânsito de São Paulo, as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, e o tráfego do Rio de Janeiro. O jornalista Alexandre Akashi, colaborador do CARPLACE, também está presente nesta viagem.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com