Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, o grande destaque foi anúncio do preço oficial da BYD Shark para o mercado nacional. A primeira picape média da empresa chegou com propulsão híbrida plug-in, mas motor a combustão roda apenas com gasolina. A também chinesa JAC Motors revelou para cá a Hunter, outra picape média para o mercado. Mas a novidade traz motor turbodiesel e tração 4x4 tradicionais.
Outra estreia importante da semana, foi a chegada da nova geração do Porsche Panamera, sendo oferecido como linha 2025 e uma avançada suspensão adaptativa. No segmento de duas rodas, a Honda confirmou todas as alterações e os preços para a nova CG 160 2025. No Momento InsideEVs, uma curiosidade: empresas de autopeças no Japão desmontaram alguns carros elétricos chineses para descobrir os segredos de seus preços competitivos.
BYD Shark 2025 - em movimento
A BYD lançou a picape Shark no mercado brasileiro. A Shark é uma picape híbrida plug-in. Ela possui motor a combustão e dois motores elétricos. A picape tem potência combinada de 437 cv e autonomia de até 840 km.
A Shark possui sistema de direção inteligente e central multimídia. Ela também tem capacidade de carga de 835 kg. A picape utiliza plataforma DMO para bom desempenho em diferentes terrenos. O preço da Shark é de R$ 379.800. A BYD espera que a picape atraia consumidores que buscam veículo com tecnologia híbrida e bom desempenho.
JAC Hunter HD 4x4 AT
A JAC Motors acaba de lançar a picape Hunter no mercado brasileiro. A caminhonete chega com motor 2.0 turbodiesel, tração 4x4 e câmbio automático de oito marchas. A Hunter se destaca por sua capacidade de carga de 1.400 kg, a maior da categoria, e por seu completo conjunto de equipamentos, que inclui itens como teto solar, central multimídia com tela de 13" e bancos de couro.
A marca oferece ainda um programa especial de test drive "delivery", permitindo que os interessados conheçam a picape em suas próprias condições. A JAC Hunter é oferecida por um preço inicial de R$ 239.900 para as primeiras 1.000 unidades, preço que subirá posteriormente para R$ 259.900.
Porsche Panamera 2025
A Porsche acaba de lançar a terceira geração do Panamera no Brasil. O sedã esportivo de luxo chega com um design mais imponente e tecnológico, mantendo as características da marca. Sob o capô, duas versões híbridas plug-in oferecem desempenho e eficiência, com potências de 470 cv e 544 cv, respectivamente.
Uma das grandes novidades é o sistema de suspensão Porsche Active Ride, que proporciona um equilíbrio entre conforto e esportividade, adaptando-se às diferentes condições de condução. O interior do veículo traz um design moderno, com destaque para o painel de instrumentos digital e a central multimídia. Com autonomia elétrica de até 63 km, o novo Panamera já está disponível nas concessionárias Porsche no Brasil com preços a partir de R$ 803.000.
Honda CG 160 Titan 2025
A Honda CG 160, a motocicleta mais vendida do Brasil, ganhou uma nova geração com diversas melhorias. A moto recebeu um visual mais moderno, com novas carenagens e painel digital, além de equipamentos de segurança como rodas de liga leve com pneus sem câmara, freios a disco e, na versão Titan, sistema ABS.
O motor segue o mesmo monocilíndrico de 162,7 cm³ mantido, mas com ajustes para atender às novas normas de emissões. Isso incluiu dois catalisadores no escape. A nova CG 160 está disponível em quatro versões: Start, Cargo, Fan e Titan. Todas ainda receberam lanterna de LED , painel de instrumentos digital incorporando indicador de marcha e um novo acerto de suspensão. Os preços agora partem de R$ 16.194 (sem frete) para a versão Start, mas vão até R$ 19.230 (sem frete) para a Titan.
BYD-Seal-Toyota-2 (2)
Recentemente, o Escritório de Comércio e Indústria da Região Central do Japão realizou um seminário para discutir as tendências tecnológicas dos veículos elétricos (EVs). Aproximadamente 70 empresas japonesas de autopeças participaram do evento, que incluiu uma visita a uma instalação de desmontagem de EVs em Gifu.
Entre os veículos em exibição estavam o BYD Atto 3 (Yuan Plus), o NIO ET5 e o Tesla Model Y, com mais de 90 mil peças de 16 modelos desmontados para análise. De acordo com Kenichi Ito, gerente da Sanyo Trading, empresa que opera a instalação de desmontagem, "os fabricantes chineses são muito eficientes na redução de custos, focando apenas nas partes que precisam de maior investimento e simplificando o restante."
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