O agro é pop? Depende para quem você pergunta, mas para as fabricantes, o agro é oportunidade de negócios. Não é à toa que estão investindo em participações nas feiras agrícolas e começaram o ano na ExpoLondrina, que foi o palco de estreia para duas novidades.

A Chevrolet usou a feira para mostrar pela primeira vez ao público a nova S10 2025, a reestilização da picape média, que entrou em pré-venda e só chegará às lojas em maio, fazendo até um test-drive para os interessados. A caminhonete estava precisando de uma renovação para conseguir retomar a 2ª posição no segmento, perdida para a Ford Ranger, e aposta em melhorias no motor 2.8 turbodiesel, um novo câmbio automático de 8 marchas e mais equipamentos.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

A Volkswagen, neste momento, segurou a Amarok para outra feira do agro, que acontecerá em agosto, como apurado por Motor1.com. Neste momento, a fabricante alemã apresentou o Polo Robust, uma variante do Polo Track desenvolvida para o uso no campo, com suspensão elevada e um pacote exclusivo de proteção. O foco nas fazendas é tão forte que será vendido somente na venda direta.

E tem mais uma picape no horizonte. A BYD está prestes a apresentar sua primeira caminhonete, que promete ser a mais potente vendida no Brasil, usando um sistema híbrido plug-in de 480 cv. Será revelada em maio no México e tem chances de desembarcar por aqui ainda este ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com