O Renault Kardian é mais do que um novo SUV compacto no já concorrido segmento. Para a Renault, é o primeiro passo de uma nova fase no mercado brasileiro, com uma nova plataforma, novo motor turbo e um investimento pesado em design e qualidade de acabamento e equipamentos de tecnologias. 

Ricardo Gondo é Presidente da Renault do Brasil. É a melhor pessoa para falar do projeto do Kardian e o que mais a marca fará no mercado brasileiro nos próximos anos, como a chegada de dois novos SUVs nesta mesma base, para a categoria de médios, e a nova geração da Oroch, já mostrada em forma de conceito, a Niagara. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

O Novo Renault Kardian estreia a plataforma RGMP, uma base que será essencial na nova estratégia da marca. A Renault já falou que seus produtos serão mais refinados e com maior valor agregado, buscando uma maior rentabilidade, além de tirar a fama de carros simples demais em prol do custo, como aconteceu com Sandero e Logan.

No catálogo da marca, há elétricos como o Mégane e Kwid E-Tech, mas o próprio Duster passou por mudanças para melhorar seu posicionamento no segmento. O Kardian é o primeiro lançamento com esta nova base e um novo 1.0 turbo com a transmissão de dupla embreagem de seis marchas. Ainda terão novidades da Renault em nosso mercado, que ao menos tentamos descobrir durante a entrevista com o executivo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com